É assim, desse jeito

Tem um tempinho que eu venho pensando demais em coisas que antes eu sentia mais do que pensava. Era melhor, o coração é sempre melhor. Não sei exatamente o que desencadeou isso, esse turbilhão de pensamentos que consumiam minha energia. Deixavam-me exausta sem nem ao menos eu mover um dedo. Os meus anjinhos sentimentais e os meus diabinhos racionais debatiam-se intensamente dentro de mim, mas permaneciam inertes. Pensava, pensava, pensava e estava sempre no mesmo lugar. Sempre. Não ia para frente, nem para trás. Ao mesmo tempo em que eu precisava agir. De um jeito ou de outro, eu precisava saber. O pessimismo inundou as minhas expectativas, o "não" já era audível.
Então eu descobri. A venda que eu mesma coloquei nos meus olhos foi retirada. Eu sofri por não aceitar a realidade como ela é. Não enxerguei o óbvio. Muitas vezes o nosso erro é esse. Agora está sarando, devagarinho. Descabelei-me por querer que fosse diferente, por querer que fosse do meu jeito, do jeito que mora aqui na minha imaginação, no reduto dos meus sonhos quase impossíveis. E no meu coração. Mas a realidade é outra. Eu sabia e sempre soube que era assim que tudo funcionava, mas não queria mais aceitar que fosse assim. Eu quis mais. Pedi demais. Quem sabe eu não mereça mais que isso. Quem sabe isso já é mais do que eu podia querer por toda uma vida. Às vezes penso que sou mal-agradecida. Será? Não sei.
Talvez é desse jeito mesmo que as coisas têm que ser. Talvez eu tenha sido uma boba em pensar que podia ser diferente. Talvez não desse certo mesmo. Eu só pensei que pudesse ser melhor. Sem tantas mentiras e inseguranças para o meu lado. Não rolou.

Eu ainda quero. Eu continuo querendo. Muito. Só peço calma para colocar em ordem tudo aqui dentro.

Comentários

  1. Em se tratando da vida, o único jeito de se colocar tudo em ordem é fazer o que tem que ser feito mesmo em meio à sua perene total desordem.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Mas aquietar um poucos as coisas sempre faz bem...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas