O hoje que será amanhã?

      Na última quarta-feira, dia 03 de julho, a banda Detonautas divulgou no YouTube o videoclipe da música "Quem é você?". A canção foi composta em 2012, mas é muito coerente com o atual momento do Brasil, em que milhares de pessoas têm ido às ruas para protestar. "Enquanto isso, numa casa abastada, uma família reunida assiste TV e fala mal de quem tá na rua enfrentando e dando a cara pra lutar contra a situação", diz um trecho da música. 
      A letra de "Quem é você?" toca em vários pontos mencionados pelos manifestantes do país. Estão em pauta na canção a desigualdade social, a guerra entre os traficantes com a polícia, as drogas lícitas e ilícitas, o excesso de impostos e a situação dos aposentados, entre outros temas. No final, Tico Santa Cruz e cia aparecem em Brasília, em frente ao congresso, segurando um cartaz que pergunta "Quem é você?".

Trecho: Enquanto isso numa casa confortável/ Uma família abastada reunida assiste televisão/ E praguejando fala mal de quem/ Esta na rua dando a cara pra lutar contra a situação!


Fonte: http://multishow.globo.com/musica/noticias/detonautas-lanca-clipe-para--quem-e-voce-/

Comentários

Postagens mais visitadas